Com seis desfalques, Atlético-MG divulga relacionados para último jogo do ano contra o Bahia, pelo Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2023 chega ao fim nesta quarta-feira. Para encarar seu último desafio do ano, o elenco do Atlético-MG fechou a preparação nesta terça-feira na Cidade do Galo. Assim, o técnico Felipão divulgou a lista dos 24 jogadores relacionados para o duelo diante do Bahia.

Para a partida, o Galo tem seis desfalques. A "novidade" é a ausência do meia-atacante Zaracho, que sentiu uma pequena lesão na coxa direita. O zagueiro Maurício Lemos e o lateral direito Saravia, também lesionados, seguem fora. Já o volante Battaglia e o zagueiro Bruno Fuchs continuam tratamento na fisioterapia.

O goleiro Matheus Mendes, reserva de Everson no Atlético-MG, também fica de fora do duelo contra o Bahia. O arqueiro terá que cumprir suspensão automática depois de receber o terceiro cartão amarelo na última rodada do torneio nacional.

Já entre os escolhidos pelo treinador, a presença do atacante Eduardo Vargas é o destaque. O chileno não entra em campo desde o dia 20 de agosto, na derrota do Galo para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário. O jogador volta aos relacionados após se recuperar de uma lesão no joelho.

Outra novidade entre os relacionados foi o retorno do zagueiro Jemerson. O defensor teve que cumprir suspensão no confronto contra o São Paulo, no último domingo, por acúmulo de cartões amarelos, e voltou a ser chamado por Felipão.

Por fim, o zagueiro Réver, que irá se aposentar ao fim da temporada, também foi convocado - muito por conta do baixo número de jogadores disponíveis para a posição no elenco.

Continua após a publicidade

O Atlético-MG visita o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Ainda que a chance seja remota, o Galo ainda pode ser campeão - a equipe ocupa a vice-liderança, com 66 pontos, três atrás do Palmeiras, que possui 69.

No entanto, para sair com o troféu, o time mineiro precisa vencer o Tricolor de Aço, e torcer para o rival Cruzeiro bater o Verdão. Mas não só isso: também precisaria tirar a diferença do saldo de gols.

Veja os relacionados do Atlético-MG para o jogo contra o Bahia

  • Goleiros: Everson, Gabriel Átila e Gabriel Delfim;
  • Defensores: Guilherme Arana, Mariano, Rubens, Igor Rabello, Jemerson, Réver e Rômulo;
Continua após a publicidade

  • Meio-campistas: Alan Franco, Alisson, Edenilson, Hyoran, Igor Gomes, Otávio, Patrick e Paulo Vitor;
  • Atacantes: Hulk, Paulinho, Pedrinho, Alan Kardec, Pavon e Vargas
  • Veja também

    Deixe seu comentário

    Só para assinantes