Com dúvidas, Santos finaliza preparação para jogo decisivo contra o Fortaleza; veja provável escalação

O Santos treinou no CT Rei Pelé nesta terça-feira e encerrou a preparação para o jogo decisivo contra o Fortaleza. Nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe tenta se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o técnico Marcelo Fernandes ainda tem dúvidas sobre a equipe que irá a campo diante do Leão do Pici. O treinador tem duas baixas para a partida: o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández.

O lateral Kevyson, com um incômodo no tornozelo direito, também não deve ficar à disposição. Em compensação, Marcos Leonardo e Jean Lucas, que agitaram os bastidores do clube nos últimos dias após se atrasarem no embarque para Curitiba, na última sexta-feira, antes da partida contra o Athletico-PR, treinaram normalmente e estão aptos para jogar.

Sem Kevyson, Marcelo Fernandes terá problemas para voltar a escalar a equipe com o sistema de três zagueiros. Ele pode colocar Gabriel Inocêncio ou Mendoza na ala esquerda, em um 3-5-2. Ou, então, o treinador repetirá o 4-4-2 utilizado nos últimos jogos.

A provável escalação do Santos, portanto, tem: João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).

O Peixe depende apenas de si para se livrar do inédito rebaixamento à Série B do Brasileirão. O time ocupa o 15º lugar da tabela, com 43 pontos, dois de vantagem sobre o Bahia, que abre o Z4. A equipe pode se salvar da queda até mesmo com uma derrota se Vasco e Bahia também não vencerem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes