Sem Lucas e Rafinha, São Paulo inicia preparação para último jogo da temporada

O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou a preparação para a última partida da temporada, contra o Flamengo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Brasileirão. O elenco Tricolor teve o domingo livre após derrota para o Atlético-MG, em Minas Gerais, no último sábado.

? Flamengo

?? Garanta seu ingresso para o duelo no Morumbi > https://t.co/WhCWQotMbf#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/YZIIjH4YAr

? São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 4, 2023

A preparação começou com aquecimento e logo em seguida Dorival Júnior e sua comissão comandaram um treino técnico com foco em posse de bola, seguido de um trabalho de ataque contra defesa em que três times se enfrentavam alternadamente.

O meia-atacante Lucas Moura, com um trauma no tornozelo direito, e o lateral-direito Rafinha, com uma lesão no tendão da perna esquerda, não participaram da atividade. Os dois ficaram em tratamento após passarem por exames e serão avaliados novamente nesta terça-feira, quando o grupo faz o último treinamento do ano no CT da Barra Funda.

Continua após a publicidade

Na 11ª colocação, com 50 pontos, o São Paulo já tem vaga garantida na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil e agora apenas cumpre tabela na competição nacional. Apesar de já ter a vida resolvida no campeonato, uma vitória pode fazer o Tricolor subir duas posições e terminar a temporada com premiação maior.

Mesmo assim, o jogo tem valor muito grande para a competição. Adversário do São Paulo, o Flamengo ainda briga pelo título e precisa golear e torcer por um tropeço de Palmeiras e Atlético-MG para levantar o troféu.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes