Programação do Corinthians: último duelo no Brasileiro encerra temporada de altos e baixos do clube

Após momentos de altos e baixos, a temporada do Corinthians está chegando ao fim. Mesmo assim, a semana do Timão promete ser de muito trabalho - pelo menos até quarta-feira. Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2023, a equipe visita o Coritiba para encerrar o ano.

Depois de treinar no último domingo, o elenco coritiano terá mais duas sessões de trabalho antes da partida decisiva diante do Coxa. Sob o comando do técnico Mano Menezes, o grupo treinará nesta segunda-feira e voltará ao gramado do CT Dr. Joaquim Grava na terça-feira.

Nos últimos dias de treinamento, a expectativa é que o departamento médico da equipe se esvazie. No momento,  Fausto Vera (dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda), Rojas (dores no músculo posterior da coxa esquerda) e Roni (lesão no adutor da coxa esquerda) estão fora de combate.

Já ponta Gustavo Silva também se encontra machucado. O atacante, com um desconforto no músculo da panturrilha direita, não deve atuar mais pelo Alvinegro paulista em 2023. Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo, suspensos, também não jogam contra o Coxa.

O Corinthians viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. Com um rebaixado ainda a definir, os 10 duelos da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro serão iniciadas a partir das 21h30 (de Brasília).

O Timão de Mano Menezes se encontra na 13ª posição na tabela de classificação, com 47 pontos somados após 37 jogos. Com os resultados da 37ª rodada, o clube paulista visita o já rebaixado Coritiba em clima leve, sem a pressão de precisar de um bom resultado. O Coxa ocupa a vice-lanterna do torneio nacional, com 30 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes