Levi Simões encerra temporada da Copa ECPA de Fórmula Vee com 100% de aproveitamento

Levi Simões tornou-se o primeiro piloto na história da Fórmula Vee a vencer todas as provas de uma competição. O piloto chegou a 12 vitórias em 12 provas na Copa ECPA, no último sábado, em Piracicaba, fechando a temporada com 100% de aproveitamento.

O piloto de Itatiba venceu as duas últimas provas da competição no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Nas 192 voltas disputadas em todo o campeonato, ele só não liderou uma. Além disso, marcou as 12 melhores voltas e cravou 11 poles.

"Foi um desempenho excepcional, o maior de um piloto em 13 anos de provas da Fórmula Vee em Piracicaba", afirmou Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. "E ele ainda pode se tornar não só o maior campeão da história da Copa ECPA, mas também de todos os tempos na FVee", completou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Levi Simões tem agora 23 vitórias no total na Fórmula Vee. Ele está atrás apenas de João Pedro Maia e Heitor Nogueira, ambos com 25, e Rodrigo Rosset, com 24. O supercampeão pode chegar ao topo do ranking ainda este ano, se vencer também as duas provas finais do Campeonato Paulista, nos dias 22 e 23 de dezembro, em Interlagos.

"Este é um momento muito especial e, acima de tudo, resultado de empenho e esforço na preparação e ajuste do carro", disse Levi Simões, que está apenas em seu segundo ano na categoria. Em 2022, ele foi revelado na FVee Open, a competição para iniciantes, onde também chegou a 100% de aproveitamento. "Mas nada de festa ainda, agora é seguir concentrado para buscar mais um título em Interlagos", afirmou.

No Paulista, Levi Simões está disparado na liderança, com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado, e é o favorito para conquistar mais um título. O piloto venceu dez das 14 provas disputadas até agora.

Continua após a publicidade

Na classificação geral da Copa ECPA, Fábio David levou o vice-campeonato na Elite 1 (soma dos resultados da 1ª bateria) e Felipe Oliveira ficou com o terceiro lugar. Na Elite 2, Vinas de Andrade foi o vice e Fabio David o terceiro. Levi Simões ficou também com os títulos na Master, para pilotos acima de 40 anos. Na Júnior, para jovens até 21 anos, Otávio Artoni foi o campeão por antecipação.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes