Jogo entre Coritiba e Corinthians pela última rodada do Brasileiro não vai ter presença de público

O jogo entre Coritiba e Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, não terá presença de público no estádio Couto Pereira. A equipe do Coxa e o Cruzeiro, por conta do episódio de violência entre torcedores na Vila Capanema, foram punidos pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com quatro jogos de portões fechados. As equipes ainda podem recorrer à decisão, assim como a Procuradoria do STJD, caso entenda que a punição foi leve.

O Coritiba vale lembrar, já cumpria uma punição preventiva e enfrentou o Botafogo, no último dia 29, sem torcida no Couto Pereira. A equipe também foi multada pela invasão da torcida na Vila Capanema, tendo que pagar R$ 40 mil, e mais R$ 4 mil por arremesso de objetos no gramado.

Em virtude da decisão proferida em julgamento realizado nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida da próxima quarta-feira, entre Coritiba e Corinthians, no Couto Pereira, será realizada com portões fechados, sem a presença de público.

Com base... pic.twitter.com/VTbzzTBVJP

? Coritiba (@Coritiba) December 4, 2023


Corinthians e Coritiba chegam com suas vidas decididas para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians se livrou de qualquer chance de rebaixamento e ainda garantiu vaga para a Copa Sul-Americana de 2024, apesar da derrota para o Internacional por 2 a 1 no último sábado. A equipe comandada por Mano Menezes se encontra na 13ª posição da liga, com 47 pontos conquistados.

O Coritiba, por sua vez, já está rebaixado para a Série B e vem apenas cumprindo tabela. O time comandado por Guto Ferreira se encontra na penúltima colocação da liga, com 30 unidades, e vem de uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Continua após a publicidade

A bola rola no Couto Pereira às 21h30 da próxima quarta-feira (6).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora