Ex-zagueiro e dirigente do Palmeiras valoriza Breno Lopes: "Sempre foi muito útil"

O ex-zagueiro e gerente de futebol do Palmeiras em 2007 Toninho Cecílio foi o convidado deste domingo do programa Mesa Redonda. Segundo ele, o atacante Breno Lopes, é um "jogador útil" ao time do Palmeiras e usou alguns exemplos de jogadores do passado.

"Todos os times campeões têm esse 'jogador util'. O São Paulo tinha o Muller, tinha Márcio Bittencourt em 90, tinha o Neto... Às vezes o torcedor quer 11 craques, mas você tem que escalar quem é útil para o time. O Zinho era importante: para jogar com Romário e Bebeto, tinha que jogar com ele. Então, é uma engrenagem para encaixar as peças", disse Toninho durante o Mesa Redonda.

"O Breno Lopes, na visão do Abel, e com justiça, sempre foi muito útil ao Palmeiras. Teve aquele problema que ele errou, e isso aumentou a rejeição, porque foi logo após ele perder um gol contra o Corinthians", completou.

Continua após a publicidade

O gol da vitória marcado pelo camisa 19 foi importante pois deixou o Verdão numa posição muito confortável para conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time do técnico Abel Ferreira tem 69 pontos três a mais que Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O Palestra encerra sua participação, possivelmente com o troféu do Brasileirão, nesta quarta-feira: o adversário da vez é o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O jogo pode marcar também a despedida de Abel do comando alviverde, uma vez que o treinador pode trocar o clube paulista pelo Al-Sadd, do Catar.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes