Destaque do Atlético-MG, Paulinho acumula ótimos números no 2º turno do Brasileirão

Convocado para a Seleção Brasileira na última Data Fifa, Paulinho vem sendo um dos destaques do Atlético-MG nesta arrancada final no Campeonato Brasileiro. Com 19 gols marcados, sendo 14 no segundo turno, o atacante que chegou ao Galo no começo deste ano é o artilheiro do Brasileirão no segundo turno da competição.

De acordo dados do Sofascore, no segundo turno Paulinho ainda é o jogador com mais chances convertidas (13) e mais chutes certos (28). Além disso, o camisa 10 também é o líder em pontaria de chute (72%) e em conversão claras de gol (também 72%).

Paulinho foi o autor do gol da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite do último sábado. O atacante balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo, aos 49.

Continua após a publicidade

1º em conversão de chances claras (72%)

2º em participações em gols (16)

?? pic.twitter.com/EzvcYHoizF

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 4, 2023

Buscando melhorar ainda mais esses números, o próximo compromisso de Paulinho com o clube mineiro será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do do Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão.

O Atlético-MG é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, e apesar complicado, ainda tem chances matemáticas de ser campeão do torneio.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora