Após vitória do Palmeiras, Abel pede troca no gramado do Allianz Parque: "Não está em condições"

O técnico Abel Ferreira criticou o gramado do Allianz Parque após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Palmeiras mais perto do título nacional.

O português até reconheceu o esforço da diretoria alviverde para que o Palmeiras pudesse jogar em seu estádio, mas disse que o gramado não está em condições de praticar futebol e coloca em risco a saúde dos atletas. Nas últimas semanas, o palco recebeu shows da cantora americana Taylor Swift, além do grupo Amigos.

"Já que dizem que eu sou exigente, sou chato, vou falar uma coisa. Vou dizer que este gramado precisa ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar, se é a WTorre, se é o Palmeiras, mas este gramado não está em condições para jogar futebol. É um risco para lesões de jogadores, se eu tivesse no lugar do Diniz, faria exatamente o que ele fez. Então, se eu pudesse fazer algo para o próximo ano, seria trocar urgentemente esse gramado. Que coloquem o mesmo de quando eu cheguei", declarou.

"Não é minha especialidade, mas vocês sabem o quão chato eu sou. O Palmeiras não consegue usar o gramado natural por causa dos shows. Eu entendo que é uma receita. Se perguntarem qual eu prefiro, claro que prefiro o gramado natural, mas não dá para ter aqui. Mas o que não podemos é ter um gramado cheio de 'coisinhas' que ficaram do show da Taylor Swift. Se o gramado tinha dez anos de garantia, isso é na Holanda, onde se joga de 15 em 15 dias. Aqui não tem isso, não tem como jogar mais aqui", completou.

A atitude de Diniz, citada por Abel, foi preservar grande parte dos titulares na partida. Já sem grandes pretensões no Brasileiro e de olho no Mundial de Clubes, o treinador poupou titulares até mesmo da viagem, como Nino, Marcelo e Cano.

O triunfo sobre o Fluminense deixou o Palmeiras a um empate do 12º título brasileiro. Mesmo que a equipe perca para o Cruzeiro, na última rodada, os outros postulantes ao troféu precisariam tirar uma enorme diferença no saldo de gols.

O duelo do Verdão com o Cruzeiro, que pode sacramentar mais uma taça para o clube, está marcado para esta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes