Após 37ª rodada, Palmeiras tem 99,97% de chances de título do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, no último domingo, no Allianz Parque, e deu importante passo para conquistar o 12º título do Campeonato Brasileiro. De acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem 99,973% de chances de ser campeão.

Além da vantagem de três pontos, os comandados de Abel Ferreira têm a diferença no saldo de gols como principal trunfo. Assim, mesmo em caso de derrota, Atlético-MG e Flamengo teriam que tirar uma distância de, respectivamente, oito e 16 gols.

Botafogo e Grêmio ainda tinham chances de título no começo da rodada, mas vão para o último compromisso focando apenas no G4. O Alvinegro Carioca foi o líder durante grande parte do torneio e chegou a abrir 13 pontos de vantagem na ponta.

Todas as partidas da rodada derradeira serão às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira. Assim, o Atlético-MG enfrenta o Bahia na Fonte Nova, ao passo que o Flamengo encara o São Paulo no Morumbi.

Com a meta de confirmar o título, o Palmeiras terá como adversário o Cruzeiro, no Mineirão. A Raposa, na 14ª colocação, com 46 pontos, garantiu a permanência e ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes