Rebeca Andrade e Filipe Toledo concorrem ao prêmio de melhor atleta do COB; veja candidatos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (3) os nomes que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023. A lista conta com Rebeca Andrade (ginástica artística), Bia Haddad (tênis) e Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), no feminino, e Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D?Almeida (tiro com arco), no masculino.

Os vencedores serão revelados no dia 15 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2022, Rebeca, junto com Alison dos Santos, do atletismo, ficaram com o prêmio entregue pelo COB após conquistarem medalhas olímpicas e mundiais.

A cerimônia ainda celebrará a histórica participação do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos de Santiago, disputados entre outubro e novembro deste ano. Ao fim da competição, o país conquistou a segunda colocação geral e quebrou o recorde de medalhas totais (205) e o de medalhas de ouro conquistadas em uma mesma edição (66).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade


Além disso, em 2023, até este momento, o Brasil conquistou 19 medalhas em campeonatos mundiais ou competições similares.

"Todos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2023 são representantes de alto nível do esporte brasileiro. Importante destacar a qualidade destes atletas e o futuro promissor para o nosso esporte em diferentes modalidades. O ano de 2023 foi de grandes resultados para o nosso país e é um orgulho enorme para o COB celebrar essas conquistas e homenagear as grandes estrelas do espetáculo, os atletas. Foi um ano de muitos êxitos, principalmente nos Jogos Pan-americanos, e em diversos campeonatos mundiais. O mais curto ciclo olímpico da história vai chegando ao fim e o Brasil segue firme rumo a Paris 2024", afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Continua após a publicidade

O processo para a escolha dos indicados a melhor atleta do ano foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

A atual edição do Prêmio Brasil Olímpico traz novas categorias de premiação, como Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação. Ademais, as tradicionais Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor das Modalidades, Prêmio Espírito Olímpico, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo e Troféu Adhemar Ferreira da Silva seguem no evento.

Os vencedores das principais categorias foram escolhidos por um colegiado eleitoral de especialistas no esporte olímpico em votação até o dia 29 de novembro. Já o público será responsável por definir quais atletas levarão para casa os prêmios de Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Atleta Revelação e Retorno do Ano. As votações acontecem pelo site: https://pbo.cob.org.br

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes