Laura Pigossi vence o WTA 125 da Argentina pela primeira vez na carreira

Laura Pigossi venceu, pela primeira vez na carreira, um WTA 125. A tenista brasileira se sagrou campeã neste domingo, em torneio disputado em Buenos Aires, na Argentina, ao derrotar Maria Lourdes Carle por dois sets a zero (6 a 3 e 6 a 2).

A vitória de Laura renderá 160 pontos para a atleta, que deve chegar à 108ª colocação no ranking geral. Isso porque ela já havia vencido, também neste ano, o W60 de Feira de Santana, fechando a temporada com chave de ouro.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Durante a partida, Laura Pigossi começou em desvantagem, com quatro quebras seguidas. No entanto, a virada veio e a brasileira conseguiu reverter a desvantagem e levou o primeiro set por 6 a 3. Então, no segundo e último set, Maria Lourdes não conseguiu segurar a arrancada de sua adversária, levando 6 games a 2 e ficando com o vice.

Para chegar à final, Laura derrotou a argentina Solana Sierra, 209ª, por 2/6 7/5 6/3 após 2h18min. Na parte da noite de sábado, ela derrotou a mexicana Renata Zarazua, 135ª, por 6/4 1/6 7/6 (7/2) após 2h50min. A paulistana perdia com quebra em duas oportunidades na parcial

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes