Jovens pedem passagem no SPFC, mas Dorival pondera: 'Não posso acelerar'

O São Paulo tem aproveitado as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para lançar jovens jogadores na equipe principal. Mais uma vez, as Crias de Cotia entraram com personalidade na derrota para o Atlético-MG, no último sábado, no Minerão, e continuam pedindo passagem na equipe.

Apesar da euforia e dos pedidos da torcida, o técnico Dorival Júnior toma cuidado para não pular etapas com os garotos. No último confronto, os atacantes Talles Wander e William Gomes voltaram a ganhar oportunidade. O último quase marcou um golaço depois de uma bela jogada individual, mas carimbou o travessão.

A ideia do treinador é colocá-los em campo aos poucos e observar a capacidade dos jogadores para integrar o grupo profissional na próxima temporada.

"Eu acredito sempre que você não pode acelerar o processo, mas dar o máximo possível de condições para que esses garotos, de repente, possam ir mostrando a qualidade e capacidade de cada um deles. Eles trabalharam muito pouco com a gente, até porque tiveram uma decisão no último fim de semana, então isso acaba tirando a possibilidade de nós estarmos vendo o dia a dia de cada um deles. Mas entraram bem, com personalidade, é isso que nós queremos. Lutando, buscando, ajudaram bastante. Tudo agora é questão de tempo para que ajustemos a peças, encontremos um novo caminho para que a equipe continue evoluindo e produzindo. E que, no ano seguinte, nós possamos fazer uma campanha superior ao que foi esse ano", afirmou Dorival.

Além de Talles e William, outros atletas da base têm treinado com o elenco no CT da Barra Funda. Os atacantes Henrique Carmo, Caio Matheus, João Adriano e Maioli, além do volante Negrucci, já participaram das atividades.

Entretanto, de todos estes, apenas Negrucci, William Gomes e Talles Wander estão inscritos no Brasileirão e podem ser utilizados pelo treinador. Os demais devem ser observados diariamente e, se aprovados, devem fazer parte do elenco em 2024.

Na quarta-feira, a torcida do São Paulo tem mais uma oportunidade de ver os garotos em campo. O Tricolor recebe o Flamengo no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes