Dorival evita pensar em 2024 no São Paulo e quer manter time competitivo até o fim da temporada

O São Paulo não tem grande pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Dorival Júnior evita pensar em 2024. Apesar da situação confortável da equipe, o treinador quer manter o time competitivo até o fim da temporada.

A intenção é não se escorar no título da Copa do Brasil, conquistado neste ano. Dorival reconhece a importância da conquista, mas deseja subir o sarrafo da equipe no próximo ano.

"Eu procuro ir rodada a rodada, momento a momento. Teremos uma partida importantíssima para que finalizemos o ano. A conquista foi muito importante a todos nós, ao torcedor que aguardava por um momento como esse. Fico muito feliz de ter participado disso, tem um valor significativo para todos nós. Mas estamos pensando em algo melhor, em algo mais desafiador para o ano seguinte. E espero que todos possamos levar para o ano que vem a intenção de uma equipe mais forte, mais qualificada, e que possamos fazer mais uma vez um ano diferente", declarou o comandante.

Mesmo após a derrota para o Atlético-MG no último sábado, no Mineirão, Dorival fez questão de elogiar a atuação do Tricolor. Ele rebateu as críticas de que o time iria tirar o pé na reta final do Brasileirão e acredita que o São Paulo poderia até mesmo ter feito uma campanha melhor se não fosse os problemas encarados no decorrer da temporada.

O comandante pode preservar jogadores importantes na última rodada, diante do Flamengo, no Morumbi, sobretudo pensando que Lucas e Rafinha saíram de campo lesionados. Entretanto, a tendência é que a equipe tenha força máxima em campo.

"E quando todos imaginavam que o São Paulo não seria a mesma equipe competitiva nessas rodadas finais, ao contrário. Estamos mostrando que temos capacidade e poderíamos ter feito uma campanha superior, não fosse os problemas que nós tivemos, as três competições que disputávamos até determinado momento, o nível de exigência, perdendo elementos importantes ao longo de todo o processo, mas ao mesmo tempo deixando coisas boas. Eu vejo uma equipe estruturada, que sabe o que faz em campo. Hoje nós enfrentamos uma equipe muito qualificada como o Atlético-MG e fizemos novamente uma ótima partida", avaliou.

"Eu não tenho dúvidas, todos os jogos são assim. Campeonato Brasileiro você não tem refresco em momento nenhum, ao contrário, todos os jogos sempre exigem bastante. Não será diferente contra o Flamengo, eu tenho certeza que faremos o nosso melhor, nós vamos enfrentar uma das melhores equipes da competição", acrescentou.

O duelo entre São Paulo e Flamengo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para quarta-feira. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes