Diego Costa detona queda de rendimento do Botafogo no Brasileirão: "Não tem justificativa"

O atacante Diego Costa não poupou críticas à maneira como o Botafogo deixou o sonho do título brasileiro escapar. Na saída do gramado após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 foi duro ao falar sobre o fato do Glorioso estar há dez jogos sem vitórias na competição.

"Acho que é um momento que não tem justificativa. O torcedor tem total razão de estar insatisfeito pela performance que a gente vem tendo nesses últimos meses, mas não podemos apagar tudo que esse grupo conquistou durante a temporada. Eles fizeram um primeiro turno acima da média. No segundo turno, achei que faltou maturidade, humildade... Faltou saber que o campeonato só acaba depois do último jogo. Esse oba-oba o torcedor pode ter direito de se iludir. Era normal que o torcedor estivesse eufórico, mas a gente não podia pegar essa atmosfera", afirmou o jogador ao Premiere.

"Ficar três meses, dez jogos sem ganhar, é inadmissível para um clube como o Botafogo. Se existe um culpado não é a diretoria e não são os treinadores (que passaram), porque ficou bem claro que são os jogadores. Temos de ser homens para assumir a responsabilidade também quando a equipe vai mal. Aparecer quando está ganhando é muito fácil. Temos de construir. Tem alguém que está apostando, é um investimento a longo prazo", completou.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Diego Costa ainda se esquivou de falar sobre uma possível permanência no Botafogo em 2024. Segundo o atacante, as poucas oportunidades não tem agradado e que ainda não é hora de pensar nesse assunto.

"Não tenho nada pensado nesse momento. Vim com o intuito de poder ajudar da melhor maneira possível. Estou com a consciência tranquila. Não foi como esperava em tempo de oportunidade, minutagem... Não vou estar feliz por jogar poucos minutos, mas é uma opção. Foram situações nas quais o clube vinha ganhando sempre. Não estou pensando agora nesse assunto, no hoje. Tem mais um jogo aí para definir tudo", finalizou

Continua após a publicidade

? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/BSwDWtYaZw

? Botafogo F.R. (@Botafogo) December 3, 2023

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, a fim de buscar uma vaga direta na Libertadores de 2024. Atualmente, o time de Tiago Nunes ocupa a quinta colocação com 64 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes