Com 'lei do ex' de João Félix, Barcelona vence o Atlético de Madri no Espanhol

Hoje (3), o Barcelona enfrentou o Atlético de Madri e venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por João Félix, ex-jogador do clube colchonero.

Com o resultado, os catalães foram aos 34 pontos e assumiram a terceira colocação de La Liga, que pertencia justamente ao seu adversário. O Atleti caiu para a quarta posição e estacionou nos 31.

Na próxima rodada, o Barça tem um confronto direto pelas primeiras colocações de La Liga contra o Girona, no próximo domingo (10), às 17h (de Brasília), novamente em casa. O Atlético, por sua vez, recebe o Almería, no mesmo dia, às 10h, no Estádio Metropolitano de Madri.

Barcelona é superior, vence o clássico de La Liga e sobe na tabela

Jogando em casa, o Barcelona começou com tudo e teve a primeira chance clara com Raphinha, com alguns segundos de jogo, mas o atacante bateu mal. Pouco depois, Lewandowski também teve uma oportunidade, mas foi travado. Aos 28, o placar finalmente foi aberto com João Félix: Raphinha carregou a bola pelo meio de campo e serviu o camisa 14, que tocou de cavadinha na saída do goleiro Oblak e balançou as redes para os catalães.

A primeira chegada mais incisiva do Atlético de Madri foi aos 33, quando o zagueiro Hermoso finalizou sem marcação de dentro da área, mas não foi feliz e desperdiçou a oportunidade. Griezmann também se lançou ao ataque e chegou a bater, sendo travado na hora por Frenkie de Jong.Nos minutos finais do primeiro tempo, o Barça chegou a esboçar uma pressão, mas pecou no último terço do campo.

Na segunda etapa, as equipes voltaram para o campo com as mesmas propostas: enquanto o Barcelona ficava mais com a bola e pensava o jogo, o Atlético de Madri tentava roubar a bola para armar um contra-ataque. Aos 12 minutos, Pedri deu de calcanhar para Raphinha, que bateu cruzado e acertou a trave, quase aumentando a vantagem no placar. No lance seguinte, Griezmann foi lançado em velocidade e chutou na rede pelo lado de fora, assustando os torcedores presentes no estádio.

Desde então, os times desaceleraram e o jogo ficou mais morno para ambos os lados. Com a vantagem no placar, o Barça conseguiu manter o controle do jogo ao seu alcance, oferecendo perigo no ataque e mostrando solidez defensiva quando necessário nas poucas investidas do Atleti. Nos minutos finais, o goleiro Iñaki Peña, que supre a vaga do lesionado ter Stegen, conseguiu fazer importantes defesas para garantir os três pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes