Bayer Leverkusen arranca empate contra o Borussia Dortmund e mantém liderança da Bundesliga

Na tarde deste domingo, o Bayer Leverkusen recebeu o Borussia Dortmund, em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. As duas equipes empataram em 1 a 1. Ryerson marcou para os visitantes, enquanto Boniface deixou tudo igual no placar final. A partida foi disputada na BayArena.

Com o resultado, o Leverkusen manteve a invencibilidade na Bundesliga e chegou aos 35 pontos. A equipe segue na liderança e abre três pontos de distância do Bayern de Munique, vice-líder, que teve seu jogo adiado na rodada. Já o Dortmund ficou na quinta posição e alcançou os 25 pontos.

Os dois times voltam a campo já neste meio de semana para seus respectivos confrontos pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. O Bayer Leverkusen pega o Paderborn nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), na BayArena.

O Borussia Dortmund, por outro lado, mede forças contra o Stuttgart, também nesta quarta-feira, mas um pouco mais tarde. A bola rola na Mercedes Benz-Arena, às 16h45.

O jogo

O Borussia Dortmund começou a partida pressionando o Leverkusen e encontrou seu primeiro gol logo aos cinco minutos em uma linda jogada coletiva. Brandt tocou para Reus, que achou Fullkrug. O alemão fez o pivô e passou para Ryerson, que precisou apenas finalizar para marcar o gol que abriu o placar.

Com o gol dos visitantes, o Leverkusen se soltou mais no jogo e começou a pressionar pelo empate, criando chances para tal. No entanto, os donos da casa chegaram ao gol de empate apenas nos acréscimos do primeiro tempo - Frimpong cruzou rasteiro para Wirtz, que saiu de posição de impedimento para fazer o gol. Após análise do VAR, o tento foi anulado.

A etapa complementar começou a todo vapor. O Leverkusen seguiu com a postura de pressionar o Dortmund no primeiro tempo, enquanto os visitantes tentavam se aproveitar dos contra-ataques. Aos cinco minutos, Bynoe-Gittens saiu cara a cara com o goleiro Hradecky, mas a zaga dos mandantes acompanhou e o atacante não conseguiu nem finalizar ao gol.

Com 15 minutos, os donos da casa quase igualaram o marcador. Palacios recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou, mas a zaga do Dortmund cortou. A bola sobrou com Wirtz, que arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Kobel.

Continua após a publicidade

Mas aos 34 minutos, o Leverkusen conseguiu seu gol. Schick recebeu boa bola e adentrou a área pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro para Boniface, que só precisou completar para o fundo da rede adversária.

Continua após a publicidade

Mainz 0 x 1 Freiburg

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora