André reconhece "foco" do Fluminense no Mundial e lamenta derrota para o Palmeiras

O meio-campista André não escondeu que as atenções do Fluminense estão voltadas para a disputa do Mundial de Clubes. Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão, o camisa 7 destacou como está a mobilização do Tricolor das Laranjeiras em relação ao principal torneio internacional.

? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 3, 2023

"Diniz está cobrando muito do nosso time. Depois do título da Libertadores, ele está usando esses últimos jogos do Brasileirão para a gente se preparar bem. Ele optou por preservar alguns jogadores pensando no Mundial, para estarem descansados e enfrentarem o Grêmio, no Maracanã", disse o atleta à Rede Globo.

Em seguida, o atleta falou sobre a atuação da equipe contra o Palestra. Segundo ele, a meta era vencer o Verdão em São Paulo, mas afirmou que o vermelho para Justen prejudicou a equipe na sua estratégia.

"Viemos com o objetivo de ganhar, tanto que demos trabalho ao Palmeiras. Ficamos com um jogador a menos (Justen foi expulso), o que prejudicou um pouco. É dar os parabéns ao Palmeiras e ao Fluminense também, porque é difícil manter esta pegada", completou.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Continua após a publicidade

O Fluminense permaneceu na sétima colocação do Brasileirão com 56 pontos e agora tem apenas o Grêmio, no Maracanã, na quarta-feira, para encerrar sua participação no torneio nacional. A estreia na semifinal do Mundial de Clubes está prevista para o dia 18 de dezembro.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes