Abel prega foco na última rodada do Brasileiro e trata possível saída como especulação

O técnico Abel Ferreira evitou falar em clima de despedida após a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, no último jogo da equipe no Allianz Parque nesta temporada. Apesar dos rumores que cercam o nome do treinador, ele prega foco no Campeonato Brasileiro, torneio o qual o Verdão está perto de conquistar pela 12ª vez.

O português tratou uma possível saída ao término da temporada como "especulação". Ele desconversou sobre supostas ofertas de outros clubes e afirmou que ainda não definiu seu futuro.

"Eu entendo o que vocês querem ouvir, mas eu não vou comentar especulações. Tem várias especulações no futebol, mas agora o mais importante é quarta-feira, o nosso jogo do ano. Queremos carimbar esse título, porque ainda não somos campeões. Eu ainda não defini, vocês sabem que eu não defini, sabem que eu tenho contrato", declarou o comandante.

Na próxima e última rodada do Brasileirão, o time alviverde enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. A equipe está a um empate de garantir o título brasileiro sem depender de outros resultados. Mesmo que o Verdão perca para a Raposa, os outros postulantes à conquista teriam que tirar uma enorme diferença no saldo de gols.

Após a partida deste domingo, Abel revelou a conversa que teve com o elenco alviverde quando o Palmeiras ainda estava distante do Botafogo, que naquela altura, tinha larga vantagem na liderança da tabela.

"Eu disse duas coisas para eles. Que se eles largassem, eu também largava. Seria o primeiro a largar. A segunda eu disse que nós tínhamos uma oportunidade de sair, eu como melhor treinador e ele como os melhores jogadores. Os momentos de dificuldade são os que podem nos fazer crescer. E eles entenderam o que eu quis dizer. Às vezes, quando se está a 13 ou 14 pontos, a tendência é que você pense que não há mais nada a fazer, mas nós temos uma identidade, um caráter. Essa equipe tem uma história enorme nesse clube. Isso é o que me enche mais de orgulho nessa equipe", disse.

O duelo do Palmeiras com o Cruzeiro, que pode sacramentar mais uma taça para o Verdão, está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes