Yan Couto é o lateral com mais participações em gols nesta temporada do Campeonato Espanhol

O brasileiro Yan Couto, atualmente no Girona, deixou uma assistência na vitória por 2 a 1 contra Valencia na manhã deste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, chegou a quatro e um gol marcado, sendo o lateral com mais participações em gols nesta temporada da La Liga.

Segundo o Sofascore, além desses números, o jogador, que foi titular em oito dos 14 jogos que participou, ainda soma 20 desarmes e 13 passes decisivos até aqui.

? Yan Couto (21 anos) é o lateral com mais participações em gols (5) na LaLiga 23/24! ???

?? 14 jogos (8 titular)

?? 1 gol

?? 4 assistências

? 13 passes decisivos

? 44 duelos ganhos (!)

Continua após a publicidade

? 50 bolas recuperadas (!)

? 20 desarmes (!)

? Nota Sofascore 6.94 pic.twitter.com/PlzwT9k4Mr

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 2, 2023

As quatro assistências foram muito importantes, já que a primeira aconteceu na vitória contra o Las Palmas por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada, a segunda contra o Cádiz, na 9ª, quando venceu também pelo placar mínimo, a terceira diante do Almería na 10ª rodada, quando depois do passe, a equipe virou para 3 a 2, e a última na vitória de virada por 2 a 1 contra o Valencia na manhã deste sábado.

Continua após a publicidade

Além de boas atuações pela equipe espanhola, Yan Couto serviu a Seleção Brasileira nos jogos contra a Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O Girona vive uma fase extraordinária, já que venceu 12, empatou dois e perdeu somente um dos 15 jogos disputados no Campeonato Espanhol até aqui.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes