RB Leipzig vence o Heidenheim e dorme no G4 do Campeonato Alemão

Neste sábado, o RB Leipzig recebeu e venceu o Heidenheim, por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Openda e Poulsen, enquanto Gimber diminuiu para os visitantes. O compromisso, válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, aconteceu na Red Bull Arena.

Com o resultado, os mandantes subiram para a quarta colocação na tabela, alcançando os 26 pontos. O RB Leipzig dormirá nessa posição, já que o Borussia Dortmund entra em campo apenas neste domingo. O Heidenheim, por outro lado, mantém a 14ª posição, com 11 pontos - apenas três acima do Mainz, primeiro na zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

Agora, as duas equipes voltam aos gramados apenas no próximo fim de semana. O RB Leipzig não terá vida fácil e encara o Borussia Dortmund, no próximo sábado (09), às 14h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Bundesliga, no Signal Iduna Park.

O Heidenheim, por sua vez, retorna a campo também no próximo sábado, mas um pouco mais cedo. O time encara o Darmstadt, na Voith-Arena, às 11h30.

Os gols do jogo

O RB Leipzig abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo. Luis Openda adentrou a grande área, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa 17 foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time da casa à frente no placar.

O segundo gol do Leipzig saiu aos 44 minutos. Raum recebeu bom lançamento pela esquerda e driblou o marcador do Heidenheim. O jogador cruzou para Poulsen, que se antecipou à zaga adversária e empurrou a bola para o fundo das redes para marcar o 2 a 0.

Mas o Heidenheim não se rendeu e diminuiu nos acréscimos. Depois de cobrança de escanteio, Maloney escorou de cabeça para o meio da área e Gimber se esticou todo para descontar para os visitantes: 2 a 1.

O segundo tempo do jogo não reservou gols.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Confira os resultados dos jogos da Bundesliga deste sábado

Bochum 3 x 1 Wolfsburg

Borussia Monchengladbach 2 x 1 Hoffenheim

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes