Porto vence Famalicão e pressiona o líder Benfica no Campeonato Português

Na tarde deste sábado, o Porto visitou o Famalicão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Português. Com gols de Evanilson, Taremi e Francisco Conceição, os visitantes venceram por 3 a 0 e pressionaram o Benfica, atual líder do torneio.

Benfica, Sporting e Porto têm os mesmos 28 pontos, mas os dois primeiros levam vantagem nos critérios de desempate e ainda jogam nesta rodada. Já o Famalicão continuou na sétima posição, com 16 pontos.

O Porto entra em campo novamente na quarta-feira, diante do Estoril, pela segunda rodada da Taça da Liga. Já o Famalicão terá confronto contra o Portimonense no próximo sábado, válido pelo Campeonato Português.

Continua após a publicidade

? FC Porto (@FCPorto) December 2, 2023

Os gols

O Porto começou bem a partida e abriu o placar aos 9 minutos, após o brasileiro Evanilson pegar a sobra na entrada da área e finalizar no canto direito do goleiro Luiz Júnior. No final da primeira etapa, Galeno, com categoria, deu passe para Taremi, que não desperdiçou.

Aos 42 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Zaydou Youssouf, do Famalicão, Francisco Conceição recebeu do sérvio Marko Grujic e fechou a conta.

Veja outros resultados deste sábado pelo Português:

Continua após a publicidade

Rio Ave 1×1 Estrela Amadora

Farense 1×2 Vitória Guimarães

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes