Mano vê erro de marcação em derrota para o Inter e fala sobre queda do Corinthians na Arena

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Internacional, neste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes afirmou que o jogo foi equilibrado, mas lamentou o erro do Timão no encaixe de marcação.

"Foi um jogo parelho, se você olhar os números do jogo vai comprovar isso. Achei o Inter mais lúcido e nos um pouco mais na superação. Sofremos um pouco mais na frente, tivemos volume em determinado momento, apertamos, mas foi insuficiente para empatar. Foi um jogo jogado. Sabíamos que seria difícil, consigo o Inter uma equipe que está fora do lugar na tabela pela qualidade que tem", disse.

"A gente sabia que precisaria ter uma capacidade de superação. Trabalhamos assim. Tivemos um problema para encaixar no segundo volante do Inter. Demos muitas transições livres para eles. No segundo tempo arriscamos mais, tentamos, tivemos mais ímpeto. Faltou um pouco de lucidez, mas fizemos um jogo jogado. Temos que parar de perder em casa", ampliou.

O treinador ainda falou sobre a queda de rendimento do Corinthians na Neo Química Arena. O clube venceu apenas um dos últimos oito jogos em seu estádio.

"O fator casa é importantíssimo no futebol brasileiro. Quando você passa por determinados momentos , isso se torna um pouco mais pressionante. Às vezes você não consegue conviver com essa pressão, que deveria ser só positiva, mas acaba te inibindo um pouco. Mas eu acho que é só transitório. Vamos voltar a vencer como sempre vencemos. Ano que vem será diferente", finalizou.

Com a derrota para o Inter, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes