Ídolo do Atlético-MG, Réver é homenageado no Mineirão antes de jogo contra o São Paulo

Um dos grandes ídolos do Atlético-MG, o zagueiro Réver foi homenageado pelo clube antes do jogo contra o São Paulo, que ocorre neste sábado, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, que decidiu se aposentar, fará seu último jogo como titular do Galo.

O jogador foi recebido por familiares e dirigentes do Atlético no gramado do Mineirão e foi ovacionado pela torcida. Máscaras com o rosto do atleta foram distribuídas para a torcida nas arquibancadas.

"Espero que eu tenha alegrado o coração de toda a massa. Dias de emoções, memórias, vários sentimentos junto com a minha família. Hoje, uma emoção muito grande. Tentei me conter, mas foi muito difícil na chegada ao Mineirão, onde foi palco de muitas conquistas, onde eu me sinto em casa. É muito gratificante", disse o defensor.

Após o discurso, o telão do estádio exibiu um vídeo de três minutos em homenagem ao jogador. Ele também recebeu uma camisa especial e uma placa.

Continua após a publicidade

Na entrada do time em campo, torcedores ergueram um mosaico 3D em alusão a Réver e uma bandeira com os dizeres: "FoRever". As bandeiras de escanteio também ilustram o rosto do zagueiro.

Multicampeão pelo Atlético-MG, o defensor levantou 12 troféus com a camisa do Galo. São seis Campeonatos Mineiros, duas taças da Copa do Brasil, uma Libertadores, um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Desde a estreia em 2010 até os dias atuais, são 355 jogos, com 205 vitórias, 77 empates e 73 derrotas, além de 31 gols marcados.

Com Réver como titular, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. O Galo ocupa o terceiro lugar da tabela, a três pontos do líder Palmeiras, e briga pelo título da competição.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes