Gols e boas atuações na Libertadores garantem renovação de Mercado no Inter

O Internacional optou prolongar o contrato do experiente zagueiro Gabriel Mercado até o final de 2024. Aos 36 anos, o defensor argentino deixou uma boa impressão principalmente pelas atuações durante a Copa Libertadores da América. O Colorado chegou até a semifinal do torneio e caiu apenas para o campeão Fluminense, em um confronto bastante equilibrado.

Na Libertadores, Mercado disputou 11 jogos e, segundo análise da SofaScore, teve uma nota média de 7.06 - bem superior aos 6.86 de média que apresenta até o momento no Campeonato Brasileiro. Ele esteve entre os melhores de sua posição em duas rodadas da competição sul-americana.

A Libertadores da América também mostrou que Mercado pode ser importante na parte ofensiva.  O zagueiro marcou três gols - todos de cabeça - na competição sul-americana, em jogos contra Fluminense, River Plate e Nacional, do Uruguai.

Mercado chegou ao Internacional durante a temporada de 2021, depois de passagem pelo Al Rayyan, do Catar. Nesta temporada, ele apresenta os melhores números com a camisa colorada, com 43 partidas disputadas - foram 37 no ano passado.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes