Com força máxima, Dorival define São Paulo para enfrentar o Atlético-MG; veja escalações

O São Paulo está definido para o jogo contra o Atlético-MG, que ocorre neste sábado, no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação confortável da equipe na tabela, o técnico Dorival Júnior decidiu mandar a campo aquilo que tem de melhor à disposição.

Para o confronto, o Tricolor conta com o retorno de Erison, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Bahia e começa como titular. Em contrapartida, o time segue com os desfalques de James Rodríguez, Calleri, Galoppo, Marcos Paulo, Pato e Nestor, lesionados, além de Igor Vinícius, em transição física.

O São Paulo foi escalado da seguinte maneira: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas; Luciano e Erison.

Continua após a publicidade

? Brasileirão (37ª rodada)

? Sportv e Premiere

? SPFC Play#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/ato5n9g8RT

? São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 2, 2023

A equipe do Morumbi soma 50 pontos e aparece na décima posição, livre de qualquer risco de rebaixamento. Já classificado à Libertadores de 2024, via Copa do Brasil, o Tricolor não possui mais nada em disputa no Brasileirão, apesar de Dorival garantir um time "motivado" na reta final.

Continua após a publicidade

Do outro lado, o Atlético-MG briga pelo título brasileiro e vem de uma vitória importante diante do Flamengo, por 3 a 0, em pleno Maracanã. O Galo ocupa o terceiro lugar da classificação, a três pontos do líder Palmeiras.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem problemas na defesa. O zagueiro Jemerson está suspenso e fica de fora da partida. Saravia e Mauricio Lemos, com dores musculares, também são baixas.

Sendo assim, o Atlético vai a campo com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Continua após a publicidade

A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h (de Brasília), no gramado do Mineirão. Isso porque a Arena MRV recebe o show de Paul McCartney.

O responsável por apitar o jogo é o brasiliense Savio Pereira Sampaio, do quatro de árbitros da Fifa. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA). Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) comanda o VAR.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora