Botafogo obtém efeito suspensivo, e John Textor está liberado para acompanhar partidas da equipe

O Botafogo teve uma vitória nos bastidores neste sábado (2). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo para John Textor. Com a decisão, o principal acionista da SAF alvinegra está liberado para acompanhar a partida contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.

O pedido do departamento jurídico do Glorioso foi aceito pelo auditor e relator Maurício Neves Fonseca. No dia anterior, Textor recebeu 35 dias de suspensão (28 deles cumpridos) e multa de R$ 25 mil pelas críticas feitas após a derrota por 4 a 3 do Botafogo para o Palmeiras, no dia 1º de novembro.

Continua após a publicidade

? https://t.co/VmMNMgR0SQ

? Premiere

? Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/EjnI7h9D9e

? Botafogo F.R. (@Botafogo) December 2, 2023


Devido ao efeito suspensivo, o empresário poderá acompanhar os treinos e jogos do Botafogo até que haja um julgamento no pleno do STJD. Ainda não há previsão para este acontecimento.

Continua após a publicidade

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos. Vice-líder, a equipe comandada por Tiago Nunes soma 63 pontos no torneio, três a menos que o Palmeiras.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes