Naves tem maior sequência de jogos desde que subiu ao profissional do Palmeiras

O zagueiro Kaiky Naves, do Palmeiras, vem ganhando mais oportunidades no time de Abel Ferreira. A Cria da Academia tem sua melhor sequência desde que subiu para o profissional, em 2021, com cinco jogos.

Naves entrou em campo nos últimos cinco jogos do Palmeiras, sendo dois deles como titular, contra Athletico-PR e América-MG. Já diante de Flamengo, Internacional e Fortaleza, saiu do banco de reservas. Em três deles, a equipe saiu sem sofrer gols.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira, o zagueiro foi elogiado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

"É um processo que esses atletas jovens têm que percorrer. Não é fácil jogar no Palmeiras. A camisa pesa. Em relação ao naves, só nos mostrou o que faz diariamente, segurança, maturidade e confiança extremamente satisfeito com a atuação deles e de toda equipe", disse o auxiliar.

O jogador tem sido acionado com frequência para suprir as ausências de Luan, em transição física, e Gustavo Gómez, que esteve suspenso nos confrontos com o Furacão e com o Colorado.

À serviço apenas do time principal nessa temporada, Naves fez, ao todo, 14 jogos, seis entre os onze iniciais e oito começando entre os reservas.

Sua estreia aconteceu diante do Athletico-PR, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um empate sem gols. Nessa oportunidade, o Verdão escalou vários jovens, já que tinha vencido a Libertadores pouco antes e o Brasileirão já estava definido.

O jovem zagueiro seguirá à disposição da comissão técnica nessa reta final de Campeonato Brasileiro. No domingo, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília), pela 37ª rodada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes