Fábio Santos revela ansiedade para despedida do Corinthians: 'Três dias sem dormir'

O lateral esquerdo Fábio Santos falou da ansiedade que está sentindo para a homenagem que receberá em sua despedida do Corinthians, no próximo sábado (2), contra o Internacional. O atleta de 38 anos, que se aposentará dos gramados, disse que está "há três dias sem dormir", pensando na partida.

"Difícil até de explicar, é uma mistura de sentimentos. Estou há três dias sem dormir, ansiedade tomou conta. Mas com alma lavada, sentimento de alegria, saber que o dever foi cumprido, tudo deu certo. Sentimento de gratidão por todas as pessoas que fizeram isso acontecer, aos clubes que joguei, especialmente o Corinthians, clube do meu coração. Ansioso para a gente fazer um grande jogo e terminar de uma forma bacana. Tenho certeza que vai ser uma noite especial", disse Fábio à Corinthians TV.

O lateral do Timão falou sobre outros tópicos, como a saudade que vai sentir do dia a dia no clube, seu legado como jogador de futebol e o último ano complicado que teve pelo Corinthians.

"Sempre falei que futebol nunca foi sacrifício para mim em nada. Viagem, concentração...Nunca reclamei de nada, sempre foi muito prazeroso esse tipo de situação. Vou sentir falta do dia a dia, vou sentir falta dessa resenha, das histórias, da brincadeira. Não aguento mais esses meninos jovens, que dão muito trabalho (risos). Não tem nada que não aguente mais. Foi um ano pesado, o pior da minha carreira, foi muito complicado, desgastou muito fora do campo. Mas tudo é aprendizado, amadurecimento. Vou sentir falta de tudo, principalmente do dia a dia com meus amigos", comentou.

"Um dos maiores orgulhos que tenho é de não ter feito nenhuma inimizade. Todos os clubes que entrei, entrei e saí pela porta da frente. Essa é a minha maior conquista, ter esse respeito de todos. Esse é o legado que posso deixar para atletas e os meus filhos", acrescentou.

O Corinthians vai fazer uma homenagem especial ao lateral antes de a bola rolar contra o Internacional. Fábio acumula 373 partidas pelo Timão e seis títulos conquistados (Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013).

"Tenho certeza que vai ser mais do que especial, vou terminar a carreira onde eu gostaria de terminar, com as pessoas que eu amo. Vai ser mais do que perfeito", completou.

Na temporada atual, Fábio Santos disputou 54 jogos, sendo 44 como titular. O jogador anotou cinco gols e distribuiu uma assistência, além de ter recebido 12 cartões amarelos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes