Corinthians x Internacional: veja prováveis escalações e informações do jogo válido pela 37ª rodada do Brasileiro

O Corinthians recebe a equipe do Internacional neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians conseguiu triunfo importante na última rodada, vencendo o Vasco por 4 a 2 em São Januário. Com o êxito e a combinação de outros resultados, a equipe se estabeleceu na 13ª colocação do Brasileiro, com 47 pontos. Neste momento, o Timão tem seis unidades a mais em relação à zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o Inter, o Alvinegro não contará com o atacante Yuri Alberto, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá o retorno do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão diante do Vasco.

O defensor Bruno Méndez, inicialmente suspenso por conta de punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pode ser relacionado já que o clube conseguiu efeito suspensivo.

O DM do Corinthians neste momento conta com: Fausto Vera (dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda), Gustavo Silva (desconforto no músculo da panturrilha direita), Rojas (dores no músculo posterior da coxa esquerda) e Roni (lesão no adutor da coxa esquerda).

O confronto em Itaquera marca a estreia do quarto uniforme do clube e a despedida do lateral esquerdo Fábio Santos, que deve fazer seu último jogo com a camisa do Timão.

Já o Internacional também foi bem na rodada anterior, e venceu o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa. O Colorado se encontra neste momento na 10ª posição do Brasileiro, com 49 pontos.

Para o confronto em Itaquera, o Inter não contará com o atacante Pedro Henrique, suspenso, além do zagueiro Vitão, com problema na perna esquerda. Já Rômulo, Johnny e Wanderson são dúvidas por conta de questões físicas e estão sendo avaliados no clube.

No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Na época, o Timão ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 2 de dezembro de 2023, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Continua após a publicidade

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto e Giuliano; Romero e Felipe Augusto

Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Campanharo) e Aránguiz; Alan Patrick, Maurício, Wanderson e Enner Valencia

Técnico: Eduardo Coudet

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes