Atlético-MG x São Paulo: prováveis escalações e informações do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Sem maiores objetivos na temporada, o São Paulo visita o Atlético-MG neste sábado (2), pela 37ª ? e penúltima ?? rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Livre qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão, o Tricolor chega de vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, a primeira da equipe como visitante neste Brasileirão. No momento, ocupa a nona colocação, com 50 pontos conquistados.

Dessa forma, o São Paulo enfim pode descansar e se preparar para 2024. A equipe de Dorival Júnior já tem vaga garantida na próxima Copa Libertadores com o título da Copa do Brasil, conquistado neste ano.

Para o confronto, o comandante são-paulino deve continuar sem poder contar com Galoppo e Igor Vinícius, em transição física, além dos lesionados Calleri, Alexandre Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor. Por outro lado, Erison volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

O colombiano James Rodríguez, baixa de última hora contra o Bahia devido a dores na panturrilha direita segue fora de ação. Em contrapartida, o garoto Talles Wander foi relacionado mais uma vez.

Atlético-MG com problemas para enfrentar o São Paulo

Do outro lado, o Galo também vem motivado pelo triunfo por 3 a 0 diante do Flamengo, em pleno Maracanã lotado. Com o resultado, a equipe mineira se colocou entre os postulantes ao título brasileiro.

No momento, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com três pontos a menos que o líder Palmeiras (63 contra 66, respectivamente). Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube de Belo Horizonte possui 6% de chance de conquista.

O treinador atleticano não terá, para a partida, a dupla Battaglia e Bruno Fuchs, no departamento médico, além do zagueiro Jemerson, suspenso. A tendência é que Eduardo Vargas, em processo de transição física, também siga como desfalque.

Continua após a publicidade

Por fim, o lateral direito Saravia deixou o gramado na vitória sobre o Flamengo com dores na coxa esquerda e é dúvida, assim como o uruguaio Mauricio Lemos, que sofreu com o mesmo problema.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 2 de dezembro de 2023 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Mauricio Lemos (Réver) e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano (Juan)

Continua após a publicidade

Técnico: Dorival Júnior

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes