Após quase um ano afastado, Nadal anuncia volta às quadras no ATP 250 de Brisbane

O tenista Rafael Nadal está oficialmente de volta às quadras de tênis. O atleta confirmou que disputará o ATP 250 de Brisbane após cerca de um ano afastado, desde que atuou pela última vez no dia 18 de janeiro, no Aberto da Austrália.

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Nadal afirmou que deseja ter uma despedida digna do tamanho de sua carreira, e assim o fará no torneio que acontece entre os dias 31 de dezembro a 8 de janeiro. Essa deve ser a 'última dança' do espanhol.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Creio que não mereço terminar assim. Treinei e me preparei muito por toda a vida para que o meu adeus não acontecesse em uma coletiva de imprensa. Vou trabalhar muito para terminar a minha carreira da forma correta. Após um ano fora do circuito, acho que essa é a hora certa de voltar. Estou pronto para anunciar que estarei de volta em Brisbane, na primeira semana da temporada", falou o tenista em suas redes sociais.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com 14 títulos do simples de Roland Garros e 22 de Grand Slams, Rafael Nadal não jogava desde que foi eliminado para Mackenzie Mcdonald, no Open de Austrália. A carreira do tenista foi interrompida, também, por conta de lesões. Agora, o atleta disputará o ATP 250 de Brisbane, que serve como torneio preparatório para o próprio Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes