Sem pensar nos adversários: auxiliar de Abel diz que Palmeiras "não olha para o lado" e só tem foco em sua agenda

O Palmeiras segue dependendo apenas de si para ser campeão do Brasileiro nesta temporada e conquistar sua 12ª taça do torneio. Nesta quarta-feira, o Verdão goleou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, e abriu três pontos de vantagem na liderança.

Auxiliar de Abel Ferreira, Vitor Castanheira, que comandou o time na goleada, disse que o clube não se preocupa com os resultados dos rivais, quer eles ajudem ou não o Verdão.

"O que essa equipe e essa comissão não fazem é olhar para trás ou para o lado. Nós só controlamos o que fazemos. Chegamos a uma posição que queríamos, só dependemos de nós. Só temos foco em frente, ganhar o próximo jogo é só o que essa comissão busca", disse.

Antes da bola rolar no Allianz Parque, o Atlético-MG derrotou o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, e empatou em pontuação com o Rubro-Negro, tirando os cariocas da vice-liderança e impedindo que ultrapassasse o Verdão. Depois, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Coritiba.

Ao longo do campeonato, o Palmeiras teve período de oscilação e chegou a ocupar até a sexta posição. O Alviverde só veio assumir a liderança, pela primeira vez, em 2023, na 34ª rodada.

"O futebol é mágico por isso. Um mês e meio atrás diziam que o Palmeiras estava fora. Isso mostra resiliência, dedicação e esforço que esses atletas fazem desde que estamos aqui. Não vamos ganhar todas, mas essa equipe compete em todas as competições. Isso é o que temos feito. Em relação aos outros, nós não controlamos, só o que depende de nós e é isso que estamos fazendo.

Com 66 pontos, o Palmeiras é líder isolado. No domingo, o Verdão mede forças com o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes