São Paulo assina primeiro contrato profissional com filho do ex-zagueiro Miranda

Nesta quinta-feira, o jovem zagueiro João Vitor assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. Filho de Miranda, ídolo do Tricolor, o defensor almeja seguir os passos do pai no clube.

O ex-jogador fez o anúncio por meio de suas redes sociais e parabenizou o filho. "O amor por essa camisa vem de berço. Parabéns pelo seu primeiro contrato profissional. Fico muito orgulhoso com cada conquista sua".

O jovem João também é chamado de Miranda na base do São Paulo. Pela categoria sub-20, o atleta disputou as finais do Paulistão da categoria nas últimas semanas. O Tricolor acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na decisão estadual.

O garoto busca conquistar seu espaço no clube para futuramente ganhar oportunidades na equipe principal, comandada por Dorival Júnior. Ele está no Tricolor desde 2021, quando iniciou sua trajetória no sub-17. Naquele ano, o velho Miranda ainda fazia parte do elenco do São Paulo. Pai e filho chegaram a treinar juntos uma vez.

Já aposentado, Miranda foi multicampeão pelo Tricolor. Ele defendeu o clube em duas oportunidades, entre 2006 e 2011 e também entre 2021 e 2022, além de atuar por Atlético de Madrid e Inter de Milão, na Europa, e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Pelo São Paulo, ele venceu três edições do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) e o Paulista de 2021.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes