Santos não tem mais chances de disputar a Copa do Brasil de 2024

O Santos está fora da Copa do Brasil de 2024. Com a derrota para o Fluminense por 3 a 0, nesta quarta-feira, o Peixe não tem mais chances de terminar o Campeonato Brasileiro entre os oito melhores colocados.

O Alvinegro Praiano precisava encerrar o Brasileirão com o melhor desempenho dentre todos os clubes que não estão garantidos na Libertadores. No momento, o Athletico-PR ocupa esse posto, com 52 pontos, nove a mais que os paulistas, que aparecem em 15º.

A equipe de Marcelo Fernandes, contudo, tem apenas mais dois jogos para disputar, ou seja, seis pontos para somar. Logo, não é mais possível ultrapassar os paranaenses, que ainda possuem um jogo a menos (contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, fora de casa).

Entenda o regulamento da Copa do Brasil de 2024

A CBF definiu que 12 vagas serão destinadas para os clubes classificados para a Libertadores de 2024, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 e clubes complementares oriundos do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, respeitando a ordem da classificação final, caso seja necessário para se completar as 12 vagas;

Além disso, 80 vagas vão para os clubes classificados nas competições estaduais de 2023, excluídos os clubes já identificados no critério citado acima.

Pelo Paulistão, o Alvinegro Praiano não tem chances de garantir uma vaga no torneio mata-mata. Isso porque a Federação Paulista tem direito a seis vagas na competição. Elas são destinadas aos seis melhores clubes do Estadual deste ano. O Santos foi eliminado ainda na fase de grupos.

Como o Palmeiras já se garantiu na Libertadores, abriu-se mais uma vaga para os times da FPF, que ficará com o Corinthians. Caso o Red Bull Bragantino também fique entre os sete melhores do Brasileirão (no momento é o sexto), abre mais uma, mas que ficará com o Botafogo-SP.

Continua após a publicidade

O Peixe ainda poderia conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2024 por meio da Copa Paulista. O time, contudo, decidiu não participar da competição.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes