Roma empata pela Europa League, mas avança na competição; Liverpool está nas oitavas

Nesta quinta-feira, a Roma visitou o Servette, da Suíça, pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League e empatou em 1 a 1. Romelu Lukaku abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e Chris Bedia deixou tudo igual aos cinco minutos da etapa final.

Com o resultado, a Roma fica em segundo do Grupo G com dez pontos e garante ao menos o segundo posto do grupo, o que levaria a equipe para o playoff da competição. Com 12 pontos, o Slavia Praga está em vantagem na luta pela classificação direta às oitavas e na liderança da chave no momento.

Por outro lado, o Servette chega a cinco pontos, no terceiro lugar, e está matematicamente eliminado, assim como o Sheriff, que tem um ponto e é o lanterna.

Na última rodada, a Roma encara o Sheriff no dia 14 de dezembro, às 14h45 (de Brasília), em casa. Simultaneamente, o Servette visita o Slavia Praga.

Continua após a publicidade

Com o novo triunfo, o Liverpool chega a 12 pontos somados e garante a primeira posição do Grupo E e, consequentemente, sua classificação às oitavas de final da Europa League. O Toulouse, que vem em segundo, tem oito pontos conquistados.

O Union, com cinco pontos, e o Lask, com três, completam a classificação do Grupo E.

Confira os demais resultados da Europa League das 17 horas:

Hacken 0 x 2 Bayer Leverkusen

Liverpool 4 x 0 LASK

Olympique de Marselha 4 x 3 Ajax

Continua após a publicidade

Molde 2 x 2 Qarabag

Rangers 1 x 1 Aris

Servette 1 x 1 Roma

Sheriff Tiraspol 2 x 3 Slavia Praga

Toulouse 0 x 0 Royale Union

Villarreal 3 x 2 Panathinaikos

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes