Palmeiras e Galo são os times que mais pontuaram nas últimas edições do Brasileirão

Postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG são os times que mais somaram pontos nas últimas três edições da competição. Segundo o Sofascore, o time paulista somou 213 no período contra 205 dos mineiros. O Verdão é o atual líder do torneio com 66 pontos, três a mais que o Galo, terceiro colocado.

O levantamento feito pelo Sofascore aponta que neste período os times disputaram 112 partidas cada. O Palmeiras possui 62 vitórias, 27 empates e 23 derrotas. Já o Atlético venceu 59 jogos, empatou 28 e saiu derrotado em 25 oportunidades.

Os paulistas também levam a melhor no número de gols (186), 25 a mais que a equipe de Belo Horizonte (161). Todavia, o Galo se sobressai nos tentos sofridos (98) contra 102 do rival.

Durante o período, o time paulista conquistou a competição em 2022, enquanto os mineiros levantaram a taça em 2021. A campanha do título do Atlético foi melhor em relação a do Palmeiras. O time conquistou 84 pontos na edição e o Verdão somou 81.

Na atual temporada, ambos os times impressionam e realizam boas campanhas no Brasileirão. Líder com 66 pontos, o Palmeiras seguirá com um aproveitamento melhor somando as edições do Brasileirão até o próximo ano.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes