Lanterna do Campeonato Francês, Lyon anuncia demissão do treinador Fabio Grosso

Na manhã desta quinta-feira, o Lyon anunciou a demissão do treinador italiano Fabio Grosso. A equipe que tem John Textor como proprietário vive momento complicado e é o lanterna do Campeonato Francês, somando apenas sete pontos em 12 jogos disputados.

No comunicado, o clube da França relatou que, além de Fabio Grosso, sua comissão técnica também terá seu contrato rescindido, são eles: Raffaelle Longo, Francesco Vaccariello, Vittorio Carello e Mauro Carretta.

Pierre Sage comandará a equipe interinamente e estará na beirada do gramado no próximo jogo do Lyon, diante do Lens, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Francês.

Continua após a publicidade

"Tendo em conta os resultados obtidos e após uma análise aprofundada da situação da equipe profissional, atualmente 18ª colocada na Ligue 1, o Olympique Lyonnais decidiu implementar um procedimento que poderá levar à rescisão do contrato de trabalho de Fabio Grosso e de seus assistentes, Raffaelle Longo, Francesco Vaccariello, Vittorio Carello e Mauro Carretta.

Enquanto se aguarda o resultado deste procedimento, a preparação e supervisão do jogo em Lens, este sábado, às 17h00, será assegurada por Pierre Sage coadjuvado por Jérémie Bréchet, Jean-François Vulliez e Rémy Vercoutre como treinador de goleiros.

O Olympique Lyonnais gostaria de agradecer a Fabio Grosso e seus suplentes pelo envolvimento e profissionalismo desde que assumiu a chefia da equipe profissional", foi escrito.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes