Com Palmeiras e São Paulo, brasileiros na Libertadores 2024 estão definidos; veja lista

Com a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrada nesta quinta-feira, a Libertadores de 2024 teve seus participantes brasileiros definidos. Grêmio e Bragantino se juntaram a Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense como os representantes do país na próxima edição da competição sul-americana.

A primeira equipe brasileira a se classificar para a Libertadores neste ano foi o São Paulo. O Tricolor Paulista garantiu sua vaga no torneio com o título inédito da Copa do Brasil. A equipe comandada por Dorival Júnior superou o Flamengo na final, disputada em setembro.

??? As datas para a #GloriaEterna! Assim será o calendário 2024 da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/Frvr1eYDYc

? CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 30, 2023

O Fluminense garantiu sua participação na primeira semana de novembro. Os cariocas foram os campeões da Libertadores de 2023, superando o Boca Juniors na final. A conquista, a primeira da história do clube na competição, deu uma vaga na edição de 2024.

As primeiras classificações pelo Brasileirão aconteceram na 35ª rodada, disputada no último final de semana. Com o empate do Athletico-PR, Palmeiras e Botafogo se garantiram na Libertadores. O Verdão fará sua nona participação consecutiva, enquanto o Glorioso volta ao torneio depois de seis temporadas. O Flamengo se classificou, pelo oitavo ano seguido, com uma vitória sobre o América-MG.

Depois do Atlético-MG ficar com uma vaga ao superar o Flamengo, Grêmio e Bragantino fecharam a lista de brasileiros depois dos resultados da 36ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos viraram sobre o Goiás nesta quinta-feira e, com isso, já não podem terminar a temporada fora do G6. Apesar de ter sido derrotado pelo Fortaleza, o Massa Bruta ficou na mesma situação por conta de um novo empate do Athletico-PR, desta vez contra o Cruzeiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Palmeiras

Botafogo

Flamengo

Atlético-MG

Grêmio

Bragantino

Continua após a publicidade

São Paulo*

Fluminense**

*Classificado pelo título da Copa do Brasil

** Classificado pelo título da Libertadores

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes