Com lesão na panturrilha, Gustavo Silva não deve jogar mais pelo Corinthians em 2023

O ponta Gustavo Silva não deve atuar mais pelo Corinthians em 2023. O jogador sentiu lesão na panturrilha direita há cerca de uma semana e a previsão é que ele não se recupere a tempo até o final do Campeonato Brasileiro, que tem mais duas rodadas pela frente.

O desconforto na panturrilha direita não é novidade para Gustavo. O ponta sentiu a mesma lesão na véspera do duelo contra o América-MG, pelo segundo turno, e virou desfalque para Mano Menezes por cerca de 17 dias. Em outubro de 2022, vale lembrar, o camisa 19 rompeu o ligamento do joelho direito e ficou longe dos gramados por cerca de 10 meses.

Apesar de ter vínculo com o Timão apenas até o final do ano, Gustavo tem um pré-acordo de renovação com o clube até meio de 2026, o que deve ser oficializado após a temporada atual.

Com o impacto das lesões, Gustavo tem apenas 14 jogos no ano, sendo um como titular. O jogador chegou ao clube no começo de 2019 e, após empréstimos, se consolidou como peça importante no Timão a partir do segundo semestre de 2020.

Gustavo Silva tem 150 jogos com a camisa do Corinthians e 17 gols marcados.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes