Bruno Alves valoriza virada do Grêmio e mira vaga direta na Libertadores: "Queremos algo a mais"

Dois anos depois, o Grêmio voltará a disputar a Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Goiás de virada, em Porto Alegre, chegou a 62 pontos, e garantiu o G6 do Brasileirão e pelo menos uma vaga na fase preliminar do torneio continental. O zagueiro Bruno Alves valorizou o resultado e exaltou a classificação.

"Jogo difícil. Todo mundo sabe que não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro, você vê equipes que estão lutando lá em baixo fazendo jogo de frente contra as equipes que estão lá em cima. Então a gente sabia que não ia encontrar facilidade. O Goiás vez um excelente primeiro tempo, a gente não conseguiu encaixar, eles tiveram mais posse de bola. Porém no segundo tempo a gente conseguiu fazer a leitura, melhoramos o que precisava para buscar a vitória, que foi importantíssima para garantir o G6, mas a gente quer algo a mais e vamos lutar pela vaga direta para a Libertadores", disse o jogador na saída de campo.

PELO TETRA! ???? O mais copero está de volta! É o Imortal em busca da quarta taça continental. Ano que vem, vamos juntos Libertar a América, Tricolores! #GRExGOI #Brasileirão2023 #Libertadores2024 pic.twitter.com/Jb4zZ3lzif

? Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2023

Com duas rodadas restantes, o Grêmio ainda briga por uma vaga direta na Libertadores e até mesmo pelo título, mas para isso a equipe de Renato Gaúcho precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. Ainda com objetivos em jogo, Bruno Alves não vê pressão diminuir após classificação.

"A gente sabe a pressão que é jogar no Grêmio, uma equipe grande, que sempre vai entrar no campeonato pelas primeiras posições. Enquanto isso não acontece é normal ter a pressão, então a gente tem que dar resultado. Somos profissionais, então é dar resultado para que a gente possa alcançar o nosso objetivo", afirmou.

O Grêmio volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Vasco, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes