Botafogo-SP anuncia português Paulo Gomes como novo treinador da equipe para 2024

Na última quarta-feira, o Botafogo-SP anunciou a contratação do português Paulo Gomes para comandar a equipe a partir da temporada de 2024. O treinador será o substituto de Marcelo Chamusca, que deixou o clube rumo ao futebol árabe a duas rodadas do fim da Série B do Brasileirão. Aos 48 anos, Paulo Gomes soma experiências no futebol europeu e saudita, onde trabalhou nas últimas quatro temporadas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Estou muito feliz com essa oportunidade. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro", comentou Paulo Gomes.

Junto com o novo treinador, também chegam o auxiliar Alexandre Faganello, que tem no currículo a conquista de quatro acessos à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, além do analista de desempenho português João Pedro Bagão. A negociação foi concretizada após reunião realizada na última terça-feira, em São Paulo, com a direção do clube.

"Nos últimos anos, acompanhamos o crescimento da presença de treinadores estrangeiros no país, o que é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte. Sabemos que a nacionalidade não garante o sucesso, mas é uma ferramenta importante para o intercâmbio de experiências e uma aposta do clube para a próxima temporada. O Paulo é um cara experiente. Ele entendeu a importância do projeto do clube e fará parte de toda a preparação do elenco para 2024", comenta Adalberto, presidente do Conselho de Administração do Botafogo-SP, sobre as expectativas para o novo comandante.

Na temporada de 2024, o Botafogo de Ribeirão Preto estará nas disputas do Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes