Auxiliar de Abel elogia dinâmica do Palmeiras em goleada e sai em defesa de Breno Lopes: "Só olham para o erro"

O Palmeiras goleou o América-MG, por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Por desfalques, incluindo o do técnico Abel Ferreira, a equipe teve mudanças em relação aos jogos anteriores e respondeu bem dentro de campo.

O auxiliar Vitor Castanheira, que conquistou sua primeira vitória no comando do time, elogiou a dinâmica da equipe e saiu em defesa de Breno Lopes, que perdeu chance clara de gol no segundo tempo.

"Não vou falar sobre mudanças de sistema porque o mais importante para nós são as dinâmicas. A equipe esteve agressiva, foi à procura daquilo que tinha que fazer, que era buscar a vitória. Uma vitória expressiva. E conseguimos os três pontos que era o fundamental", declarou

O atacante Breno Lopes vem de uma sequência de nove jogos como titular. Nesta noite, no Allianz Parque, o camisa 19 ficou na cara do gol após passe de Endrick, mas desperdiçou a chance de marcar. Castanheira saiu em defesa do jogador após o erro.

"Vocês só olham para o erro. O erro é muito fácil de enxergar, mas a dedicação, esforço pela equipe, correr para trás isso ninguém olha. Vocês só olham para o jogador quando tem bola no pé. É fácil de detectar o erro. Ninguém mais que o Breno queria fazer gol naquela situação isolada, ninguém. Não tenham dúvidas. Há jogos e isso acontece com todos os jogadores", disse.

"As virtudes dessa equipe são evidentes para nós. Uma equipe que trabalha, que não desiste, faz tudo, renúncias. O trabalho que fazem é evidente. Não vamos ganhar sempre, não há equipe que ganhe sempre, consecutivamente, mas o que esses jogadores fazem diariamente só nos podem deixar extremamente satisfeitos", seguiu.

O atacante Rony precisou deixar o campo no início do segundo tempo, após choque com goleiro do América-MG. Na etapa final, Endrick caiu no gramado e saiu no carrinho de maca, dando lugar a Flaco López. Castanheira disse não saber da situação dos dois e aguarda uma atualização sobre o estado físico dos atletas.

"Não sei dizer, vamos aguardar até amanhã e ver o que o departamento clínico passa em relação a Endrick e Rony", disse.

O Palmeiras agora volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes