Atalanta empata com o Sporting e avança na Europa League; Olympiacos é eliminado

Nesta quinta-feira, a Atalanta recebeu o Sporting pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League e empatou em 1 a 1. Gianlucca Scamacca abriu o marcador para o time italiano no primeiro tempo e Marcus Edwards deixou tudo igual já na etapa final.

Com o resultado, a Atalanta segue na liderança do Grupo D, com 11 pontos, e garante a primeira colocação da chave e, consequentemente, uma vaga nas oitavas. O Sporting, por outro lado, segue em segundo com oito pontos.

O Sturm da Áustria, em terceiro, e o Raków da Polônia, em quarto, completam a classificação do grupo com quatro pontos cada. Ambos se enfrentaram também nesta quinta, com vitória do time polonês por 1 a 0.

Na última rodada, a Atalanta enfrenta o Raków fora de casa, no dia 14 de dezembro, às 17 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Sporting receberá o Sturm.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o vice-líder do campeonato grego, o Olympiacos de Rodinei, que foi eleito o melhor lateral do futebol da Grécia, foi goleado pelo Freiburg no Grupo A e está eliminado com uma rodada de antecedência. Michael Gregoritsch (3x), Kiliann Sildillia e Ritsu Doan marcaram os gols do 5 a 0.

O resultado isolou o Olympiacos na terceira posição, com quatro pontos, seis atrás do segundo colocado West Ham. O Freiburg, por outro lado, lidera com 12 pontos.

Veja todos os resultados da Europa League das 14h45:

AEK Athens 0 x 1 Brighton

Atalanta 1 x 1 Sporting

Freiburg 5 x 0 Olympiacos

Continua após a publicidade

Maccabi Haifa 0 x 2 Rennes

Sparta Praga 1 x 0 Betis

Sturm 0 x 1 Rakow

TSC 0 x 1 West Ham

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes