Palmeiras busca manter tabu de nunca ter perdido para o América-MG no Allianz

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o América-MG nesta quarta-feira (29) para tentar se manter na liderança da competição. Para buscar a vitória, a equipe conta com um bom retrospecto em seu estádio contra o adversário.

Desde quando o Allianz Parque foi inaugurado, em novembro de 2014, o Verdão jamais perdeu para o Coelho atuando em casa. No período, foram seis partidas entre os dois times, com quatro vitórias dos mandantes e dois empates.

Curiosamente, todas as vitórias do Palmeiras aconteceram justamente em confrontos pelo Brasileirão. No último duelo entre as equipes em São Paulo, os comandados de Abel Ferreira aplicaram uma virada de 2 a 1 no América-MG. Benítez abriu o placar, enquanto Scarpa e Murilo garantiram o triunfo.

Já os dois empates foram em disputas pela Copa do Brasil, nas quais o Verdão saiu classificado. Em 2018, o Palmeiras passou para as quartas empatando por 1 a 1 em casa depois de ganhar por 2 a 1 fora. Já em 2020, o time também ficou no 1 a 1 no Allianz na ida, mas foi a final vencendo por 2 a 0 no Horto.

A última vez que o Palmeiras foi derrotado pelo América-MG em seus domínios foi em 2013, quando os dois clubes estavam disputando a Série B. Na ocasião, os visitantes conseguiram aplicar 1 a 0 nos paulistas no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Um resultado positivo no embate desta quarta é fundamental para o Palmeiras se manter em boa situação na disputa pelo título. O time da Barra Funda é o líder do campeonato, com 63 pontos, mas só supera o Flamengo no saldo de gols e vê o Botafogo com só um de distância.

A partida com o América-MG, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h30 (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora