Mano Menezes elogia papel de Moscardo no Corinthians e torce para volante seguir no clube

O técnico Mano Menezes não escondeu sua admiração pelo volante Gabriel Moscardo após a vitória do Corinthians contra o Vasco, na última terça-feira. O treinador elogiou o garoto de 18 anos, autor do terceiro gol do Timão em São Januário, e aproveitou para externar sua torcida para que ele siga no clube em meio às especulações que ligam seu nome ao futebol europeu.

"A gente sente bastante as saídas prematuras dos jovens brasileiros, quando eles começam a se destacar. Pessoal de fora mapeia tudo. Vamos torcer para que ele (Moscardo) fique mais tempo com a gente, é um jogador de muita qualidade, tem força, capacidade de saltar à frente. Estamos buscando esse timing de saltar à frente, é fundamental. Os garotos são muito dedicados, exemplares, vão aprender muito rápido todas as coisas. Mesmo que tenha uma negociação, torço para que o Moscardo fique mais tempo com a gente. Ele vai nos ajudar muito", comentou Mano Menezes em entrevista coletiva, após o duelo.

Moscardo vem sendo sondado por diferentes gigantes europeus, como Chelsea, Barcelona e, mais recentemente, o Paris Saint-Germain. O staff do atleta, inclusive, esperar por grandes propostas ao final da temporada. No meio do ano, o Timão recusou uma invertida dos Blues que envolviam cifras na casa dos 25 milhões de euros (R$ 132,7 milhões na cotação da época). O clube entende que pode fazer de Moscardo a maior venda da história do Corinthians.

Enquanto seu futuro não é definido, Moscardo segue atuando normalmente no Corinthians. O jovem foi titular na vitória por 4 a 2 contra o Vasco e ainda anotou o terceiro tento do Timão na partida, seu primeiro pelo profissional.

Dos 24 jogos que disputou no ano pelo Corinthians, Moscardo atuou em 19 como titular. O jogador subiu com o técnico Vanderlei Luxemburgo em junho e desde então nunca retornou à base.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes