Internacional vence o Cuiabá e zera chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (29), Cuiabá e Internacional se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique, os gaúchos venceram por 2 a 0.

Assim, o Colorado vence o segundo compromisso seguido e chega aos 49 pontos, subindo para a nona colocação. Dessa forma, zera a chance de rebaixamento, já que abre sete unidades da zona de rebaixamento com apenas mais seis em disputa.

Por outro lado, o Dourado tem encerrada sequência de quatro jogos sem derrota ? dois empates e duas vitórias. Com 48 tentos, a equipe mato-grossense figura na décima posição e, apesar de pequena a possibilidade, ainda pode ser rebaixada.

Na próxima rodada, portanto, o Internacional visita o Corinthians, às 18 horas (de Brasília) de sábado (2), na Neo Química Arena. Na tarde de domingo (3), o Cuiabá enfrenta o Flamengo, a partir das 16 horas, no Maracanã.

O jogo entre Cuiabá e Internacional

Jogando dentro de seus domínios, o Cuiabá foi quem criou a primeira oportunidade de perigo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Matheus Alexandre recebeu bola longa na direita e cruzou na medida para Clayson, que cabeceou rente à trave esquerda de Rochet.

O Internacional respondeu aos 26, em cobrança forte de falta de Alan Patrick. Porém, Walter fez a defesa. No minuto seguinte, Raniele arriscou de longe e contou com desvio da bola no meio caminho para quase matar Rochet, que conseguiu espalmar. No rebote, Deyverson dividiu com o goleiro uruguaio e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Ainda na etapa inicial, aos 37, Alan Patrick cruzou na entrada da área, e Bustos soltou uma bomba, mas mandou por cima da meta defendida por Walter.

Na volta do intervalo, o Colorado chegou ao gol com Enner Valencia. Após lançamento de Wanderson, o centroavante equatoriano dominou no peito e tocou com categoria por cima do goleio Walter para abrir o marcador na Arena Pantanal. Aos oito, o Dourado respondeu em jogada de Rikelme, que cruzou da esquerda para Cafú se esticar, mas chutar na rede pelo lado de fora.

Continua após a publicidade

Por fim, aos 43 do tempo complementar, Pedro Henrique deu números finais ao confronto. Maurício chutou cruzado, e Pedro Henrique chegou de carrinho para empurrar para o fundo das redes dos mandantes. Assim, garantiu a vitória do Internacional e a permanência na Série A do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 29 de novembro 2023 (quarta-feira)

Horário: 20 horas (de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (VAR/Fifa-SC)

Cartões amarelos: Johnny e Pedro Henrique (Internacional); Raniele, António Oliveira, Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Cuiabá)

GOLS

INTERNACIONAL: Enner Valencia (6? do 2ºT) e Pedro Henrique (43? do 2ºT)

Continua após a publicidade

CUIABÁ: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre (Fernando Sobral), Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson

Técnico: António Oliveira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (Carlos de Pena); Johnny (Gustavo Campanharo), Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson (Nicolás Hernández); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valencia (Pedro Henrique)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes