Guga prega foco do Fluminense contra o Santos para manter a confiança: "Precisamos ganhar"

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, como 'preparação' para o Mundial de Clubes, em dezembro. O lateral-direito Guga pregou foco na vitória para manter a confiança.

"Estamos usando todos os jogos como preparação para o Mundial. Vamos deixar tudo em campo. É um jogo difícil, que temos responsabilidade. Precisamos ganhar para manter a sequência e chegar o mais preparado possível no Mundial", disse o atleta à FluTV.

? EU SOU FLUMINENSE E VOU CANTAR

PRA TE APOIAAAAR ?

É #DiaDeFlu, Tricolor! O #TimeDeGuerreiros vai a campo, às 19h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. PRA CIMA, FLUZÃO! ?? pic.twitter.com/q7VkPrORQV

? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 29, 2023

A tendência é a de que o técnico Fernando Diniz poupe alguns titulares visando controle de carga (desgaste por conta de sequência intensa de jogos). O foco é impedir lesões antes da disputa do Mundial, na Arábia Saudita. O time tem estreia marcada na semifinal para o dia 18 de dezembro e aguarda a definição de seu adversário: Auckland City, da Nova Zelândia, Al-Ahly, do Egito, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Continua após a publicidade

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

No Brasileirão, o Fluminense apenas cumpre tabela, mas também visa terminar a participação na competição na melhor posição possível por conta da premiação da CBF, que paga conforme a colocação de cada time. Quanto mais alto o clube está na tabela, mais recebe no final. Hoje, o Tricolor ocupa a sétima colocação com 53 pontos, seis a menos que o sexto Bragantino.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes