Desde a chegada de Mano, Romero vira referência no ataque do Corinthians; veja números

Desde a chegada de Mano Menezes no Corinthians, Ángel Romero se tornou uma das principais peças do ataque da equipe. O atleta foi de opção no banco de reservas para peça-chave no esquema e também decisivo nas partidas.

De acordo com dados do Sofascore, desde o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza, o ponta paraguaio é o artilheiro do time com seis gols, sendo que quatro deles abriram o placar e os dois restantes empataram o jogo para o Timão. Além disso, as bolas na rede trouxeram um total de oito pontos vitais no Campeonato Brasileiro para o Coringão, que agora tem chances mínimas de rebaixamento a duas rodadas do fim da competição.

Ángel Romero desde a chegada de Mano Menezes:

? Artilheiro do time com 6 gols.

? Jogador da Série A com mais gols de cabeça (3) no período.

? 4 dos gols abriram o placar e 2 deles empataram o jogo.

? Seus gols trouxeram 8 pontos ao @Corinthians no @Brasileirao 2023.

??? pic.twitter.com/sOVDIZ51ek

Continua após a publicidade

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 29, 2023

Na vitória por 4 a 2 do Corinthians sobre o Vasco na terça-feira, em São Januário, Romero marcou os dois primeiros gols da equipe, ambos que recolocaram o time no jogo. Além de contribuir na frente o atacante também apresentou entrega com quatro desarmes, metade dos duelos ganhos por baixo e um aproveitamento considerável nos passes: 93%.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Timão chegou aos 47 pontos e chegou à 11ª colocação do Brasileirão, ficando seis à frente do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que ainda jogam na rodada diante do São Paulo, em casa. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Internacional, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes