Com vitória em Salvador, São Paulo se livra do risco de rebaixamento no Brasileirão

O São Paulo venceu o Bahia nos acréscimos nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e enfim ganhou sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. De quebra, a equipe de Dorival Júnior também chutou para longe qualquer possibilidade de cair para a Série B.

Agora, o Tricolor ocupa o nono lugar da tabela, com 50 pontos ganhos. O Bahia, justamente o primeiro time dentro do Z4, com 47 pontos, não reúne mais chances matemáticas de alcançar o São Paulo, visto que restam apenas duas rodadas para o término da competição.

Livre de qualquer risco, o São Paulo pode começar a acelerar o planejamento para a próxima temporada. Já classificado à próxima edição da Libertadores, após o título da Copa do Brasil, o time deve começar a dar espaço para jovens nesta reta final.

O Tricolor retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, que briga pelo título brasileiro, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para as 21h (de Brasília), no Mineirão.

A equipe encerra sua participação no Brasileiro diante do Flamengo, no Morumbi. Os times se enfrentam na outra quarta, às 21h30.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora